‘Talca, cuestión de educación’ Jose Luis Uribe Ortiz

O arquitecto chileno Jose Luis Uribe estará na FAUP no dia 1 de Junho para apresentar o seu livro ‘Talca, cuestión de educación’ e uma conferência sobre a escola de Talca no Chile.

A sessão será apresentada pela arquitecta Susana Rosmaninho, e contará também com a participação do Professor José Miguel Rodrigues (docente e director do Mestrado Integrado em Arquitectura – MIArq) que mediará uma conversa em torno do tema do ensino da arquitectura.

Jose Luis Uribe Ortiz (Talca, 1979)
Arquitecto pela Escola de Arquitectura da Universidade de Talca, Chile (2007). Mestre em Teoria e Prática do Projecto de Arquitectura pela Escola Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona (UPC, Espanha 2010). Desde o ano 2008 tem sido responsável por dirigir o processo de internacionalização da prática académica da Escola de Talca, o que lhe permitiu desenvolver um trabalho editorial publicando artigos em várias publicações especializadas, além de realizar conferências no Chile, EUA, México, Perú, Argentina, Uruguai, Equador, Espanha, Brasil e Portugal. Foi convidado como editor para o número monográfico de arquitectura chilena da revista Zona de Proyecto (Argentina, 2012) denominado “Chile según Chile”, e na Zeppelin Magazine (Roménia) participou como editor do dossier “Chile, a new generation”. No ano 2013 publicou o livro “Talca, Cuestión de Educación” (Editorial Arquine) com o qual obteve o Prémio Ibero-americano de Arquitectura e Urbanismo (IX BIAU) e o Architectural Book Award organizado pelo Deutsches Architekturmuseum (Museu de Arquitectura Alemão) de Frankfurt, ambos no ano 2014. Actualmente é professor da Escola de Arquitectura da Universidade de Talca.

Escola de Arquitectura da Universidade de Talca
A Escola de Arquitectura da Universidade de Talca foi fundada em 1999. Tem implementado uma série de iniciativas académicas que se distanciam da instrução arquitectónica tradicional, bem como a produção de um grande número de obras de arquitectura de pequena escala. O projecto é de grande valor social e geo-cultural, cujo objectivo é de realçar a memória e a identidade da população chilena do Vale Central.
www.talca.org

A entrada na conferência é livre, sujeita à lotação da sala.

Contacto:
info@contentoreconteudo.pt

Apoios:

Roca

Roca_A4

Sika
Sika_Claim_pos_cmyk_portuguese